Neste Natal resolvemos que seria o Manuel a oferecer os presentes aos avós e padrinhos e que nos iriamos empenhar num presente feito pelos 3 em vez de recorrermos a algo comprado feito. O maior desafio era tentar fazer um presente que fosse bonito e que tivesse uma aparência capaz de orgulhar quem o recebesse.
Depois de muito pensarmos e para tentarmos não cair numa solução fácil (estive muito tentada pelos calendários impressos com fotografias, há uns mesmo giros!) lá fomos trocando ideias e fazendo aos poucos os presentes (numa espécie de linha de montagem).
Quando pensámos em como o Manuel poderia participar lembrámo-nos logo das impressões dos pés e das mãos e foi por aí que começámos. Num dia foram os pés e noutro dia foram as mãos (por sinal mais difíceis porque ficámos os três um bocadinho coloridos).
Depois das impressões vieram as fotografias porque convenhamos que é isso que os avós gostam: ver os netos. E a partir deste passo já começámos a idealizar determinada fotografia para cada pessoa.
Depois de vermos as impressões com as fotografias achámos que conseguíamos melhorar e lembrei-me dos restos de feltro que tinha guardado da árvore de natal e criei pequenos adereços que lembrassem a época.
O passo final foi o das molduras. Em vez de comprarmos molduras feitas resolvemos emoldurar os presentes numas moldura tipo caixa que pode ser pendurada ou apenas encostada numa estante.
No final acho que todos gostaram de receber os presentes do Manuel e eu sei que nós por aqui nos divertimos muito a fazê-los e a tentar torná-los especiais. Tanto que guardámos um para nós! (imagem de baixo é o nosso, na imagem de cima está o presente do Manuel na casa da Madrinha.)
No comments:
Post a Comment
Obrigada pelo seu comentário!