Muitas vezes me perguntam sobre a motivação para criar um blog. Mais vezes ainda me perguntam sobre como manter um blog. Pelo meio ouço muitas observações do género "mas há tantos por aí" como que a dizer que há demais ou que agora toda a gente tem um blog.
Tantas vezes dou por mim a pensar nestas questões. Porque isto de ter um blog nasceu e foi crescendo - por uma vontade minha, incentivada depois pelo A. que gosta de nos ler - mas sem pensar quantas pessoas iriam gostar ou acompanhar. Não, o Short Story cresceu sempre com a preocupação de gerar conteúdos interessantes, posts para os quais olhássemos nós e pensássemos: gosto!
Eu sou a leitora número 1 do meu blog. Gosto dele. Gosto de reler e reviver as histórias. Mal seria se não gostasse, pois claro. Mas não escrevo, nem faço actividades - depois de um dia de trabalho e de deitar o Manuel - a pensar em quantas pessoas vão gostar. Faço sim, a pensar se vai ficar bonito, se vou gostar de fazer e se as pessoas vão gostar. Mesmo que seja apenas uma pessoa.
Se me pedissem para descrever o Short Story numa palavra, não hesitaria: inspiração. Quero acreditar que com pequenos gestos e momentos que aqui partilho consigo transmitir uma brisa de leveza, de alegria, de acreditar que com pequenos passos conseguimos criar grandes momentos.
Porque é também inspiração o que procuro nos outros blogs que vou acompanhando, uns mais outros menos frequentemente. E quando descubro um novo blog de que gosto fico sempre contente como uma criança que descobre um novo brinquedo. Há por aí tantos blogs giros, tantas pessoas interessantes e esta possibilidade de poderem partilhar connosco tudo o que aprendem, experimentam, descobrem, a mim maravilha-me. Não me preocupa, não acho que sejam demais. Cada um de nós pode escolher o que quer ler e os que quer seguir. E essa é a maravilha de todo este mundo a que chamamos Internet: a permanente descoberta feita à medida de cada um.
Olá Patricia, adorei este post, é isso mesmo!
ReplyDeleteÉ porque criar conteúdos interessantes é gratificante só por si!
Bjs
Obrigada Daniela!
ReplyDeletebjsss
Adoro ter um blog, comecei com o blog de cozinha para organizar as minhas receitas mas depois fiquei com vontade de partilha muiiito mais!
ReplyDeleteEu adoro o teu blog para além dos conteudos também adoro a organização dos posts!
bjinhos
Blogs há muitos, é verdade, mas o seu é único!
ReplyDeleteSou e vivo na Madeira, visito regularmente uns poucos de blogues, acho interessante, acabamos por viver a vida através de outros olhos, que vivem em outros lugares, por vezes bem distantes. São palavras e imagens que nos inspiram e chegam mesmo a mudar os nosso hábitos.
Comecei a ler o seu blog ontem de manhã, não o conhecia e simplesmente adorei!! Acho que é como uma loja nova que abre no Funchal, já fazia falta um blog assim, aqui tão perto, simples, despretensioso e inspirador!!!
Gosto muito de costura, (estou a fazer os fatos de Carnaval das minhas filhas 1 e 3 anos), tricot (faço umas coisinhas), mas adorava fazer crochet!! Quem sabe, se não é desta, se não me inspira para tal!! :-)
Continue, pois certamente não estou só, nesta minha opinião!!!!!
Obrigada Sandra! A sensação de partilha é de facto uma das melhores partes!Deste lado também gosto tanto do Manga&papaia!!
ReplyDeleteE do Rebuçado Ácido! E ter os dois a gostar do Short Story é assim para lá de bom :)!
Olá Filipa e bem vinda!
ReplyDeleteFico mesmo feliz que esteja a gostar do Short Story. Mesmo feliz.
E o crochet, é assim muito fácil de aprender, são tudo variações de um mesmo ponto. Estou a reunir pessoas para um curso (dado por quem saiba, não por mim :D), se conseguir depois envio um e-mail.
Obrigada!
Que engraçado, pois no post anterior era para perguntar-lhe se não gostaria de fazer um workshop! Fiz um em Julho, de Patchwork e adorei!!! Fico então à espera do seu contacto!
ReplyDelete