Ultimamente por aqui temos passado dias tranquilos apesar de termos estado longe de casa. Esta disposição do M tem sido, cada vez mais, uma constante. Ri-se sozinho - às gargalhadas - com as coisas que faz. Esconde a cara, corre, pega uma pedrinha do chão, e ri-se perdidamente ao olhar para nós como que a dizer: Vejam o que eu consigo fazer, não me apanham!
Depois de 18 meses a ter a banana como fruta favorita (era a nossa salvação em momentos difíceis, admito) eis que assim, do nada, adora pêras. Mas não umas quaisquer. Só gosta da pêra rocha nacional. Temos um portuguesinho de gema, está visto. No início lavávamos a fruta e dávamos-lhe para a mão mas quando voltávamos a olhar já não restava nada, nem caroço, nem troço! Aqueles dentinhos de leite são uns verdadeiros trituradores.
Lembro-me que numa das últimas consultas de acompanhamento que fomos a enfermeira perguntou se ele gostava de desenhar e eu a medo lá disse que não, que ele não tinha outro interesse que não roer os lápis. Mas de repente tudo mudou e agora, os "desenhos" são uma das actividades preferidas (especialmente às refeições, conforme podem ver pelas bochechas de esquilo).
Chegou o calor e eu claro que aproveitei imediatamente. Entretanto parece que foi ali ao lado (o calor) e já volta, mas eu continuo a assobiar para o ar a fingir que ele ainda aqui está.
Da última vez que tinha tentado fazer este ponto no tricot, comecei e desmanchei várias vezes porque cada carreira tem que ser contada e com o A ao lado essa pode ser uma tarefa muito difícil (para não dizer impossível). Mas desta vez consegui começá-la quando estava sozinha e depois lá me habituei ao ponto e foi mais fácil fazê-la mesmo com companhia. Adorei o resultado final e as cores, ai as cores...
E ultimamente, por aí, têm aproveitado o bom tempo?