Sabem quando fazemos imensos planos para o bebé que está a chegar? E nos comprometemos a fazer tudo fresco, a utilizar ingredientes saudáveis, a evitar os chocolates, a deixar os gelados mais para a frente? Imagino que sim. E sabem quando os planos vão saindo furados porque afinal de contas o nosso bebé cresce e passa a ter uma vontade própria? Pois, imagino também que sim.
Ontem depois de um dia cheio de trabalho despachei-me a horas decentes de trazer o M para um passeio (algo que ele pede 78 vezes por dia: lalá mamã, lalá....) e depois de vermos os patos e corrermos atrás de todas as pombas do jardim (o M atrás delas e eu atrás dele...) resolvi presentear-me com um gelado...
Mal sabia eu que o presente não era tanto para mim e depois de ver aqueles olhos escuros a brilhar achei que podia e devia partilhar (uma vez mais, ele já tinha experimentado...) o meu gelado. Tive muito poucas oportunidades de voltar a tocar-lhe, só mesmo para amparar os restos que iam caindo pelo cone.
Mas na verdade pouco me importei. Com o facto de ter ficado sem gelado ou com o facto de o Manuel estar a comer gelado antes do prazo que eu tinha inicialmente pensado. Porque este sorriso fez o meu dia.
Este sorriso e este nariz pintalgado de gelado. Acho mesmo que no próximo passeio vamos repetir o programa. Porque não?
Lindo!!! Sabes que o Luís nunca experimentou um gelado? Já tentei mas ele diz que faz mal aos dentes...sai a quem?!!?
ReplyDeleteLindo, lindo!!!
ReplyDeleteADOREI...fez-me tanto lembrar o meu Henrique! Igualzinho!
ReplyDeleteBeijinhos para os dois
Tininha
HAHA: the rule is: only eat good icecream :)
ReplyDelete:D Adorei Sara! Quem sai aos seus....mas sabes que as primeiras "lambidelas" do Manuel eram seguidas de enormes caretas mas sempre sem largar o cone tipo "espera lá que isto parece mau mas sabe bem no fim!"
ReplyDeleteLuisa, foi o paraíso para ele :)
ReplyDeleteTininha, as crianças nestas idades seguem mais ou menos os mesmos passos e os pais, claro, deliciam-se!!
ReplyDeleteDaniela e este era mesmo bom! Era " greek frozen yogurt", uma delícia! Tens que vir experimentar ;)
ReplyDelete:D claro... é assim mesmo! o jaime acabou por comer quase aos 3 anos porque nunca pediu mesmo quando nos via a comer. ainda hoje é assim com doces, não gosta de praticamente nada. acho que o mais novo já não vai ser assim. a regra é fazê-los felizes!
ReplyDeleteMiriam, adorei essa regra :)!
ReplyDeleteque querido!
ReplyDeletea alice nao gosta mesmo, é muito sensível, acha muito frio e faz logo careta de que não quer
ja o irmão faz tudo por um gelado :)
e eu adoro ir tomar um gelado com ele pq eu própria também não resisto :D
Que delícia, o gelado e a expressão do Manuel. Beijinhos
ReplyDeleteLu, da primeira vez também fazia muitas caretas mas sempre sem largar o cone! Agora já não faz caretas e continua a não largar o cone :)) E a mãe aqui também adora por isso compreende-se. Qualquer dia encontramo-nos todos numa gelataria, isso é que era!
ReplyDeleteQualquer dia avó e neto também partilham um gelado Francisca ;)
ReplyDelete