Mas na verdade esta idade não traz só os testes permanentes aos pais, traz também esta constante descoberta do que é o mundo em redor deles e isso é qualquer coisa única de se acompanhar. O meu filho é um aventureiro e desde que esteja na rua está bem. Dêem-lhe uma pá, água e terra e temos um menino feliz e entretido. E sujo, muito sujo, claro. A última descoberta foi a de que a terra, apesar de castanha como o chocolate, não tem o mesmo sabor. Claro que eu disse que não, que ele não ia gostar, mas não o impedi de provar porque mais cedo ou mais tarde ele ia fazê-lo e assim teve-me ao seu lado para ajudar a limpar depois a língua que ele deitava para fora como que a dizer: ajuda-me mãe que isto não é nada saboroso! E claro que a mãe estica a sua camisola limpa, deformando-a, para ajudar o seu filho. E assim é a maternidade...uma descoberta permanente.





hahahaha!
ReplyDeleteentão prepara-te para os terriveis almost 4 :)))
d.
hahaha Daniela, estou preparada para isto ser uma linha contínua "never ending terrible something"!!!
ReplyDeletepatrícia, os 2 anos já chegaram com força lá em casa! é minha, é meu, nãooo, sai daquiii, páaaara, ... este é o vocabulário da alice por estes dias.
ReplyDeleteesta fase é sem dúvida mais desafiadora do que podemos prever!
Lu é a palavra certa: desafiadora :) e muito!
DeleteImagino que com a Alice seja muito porque ela tem que marcar território em relação ao Vicente!
Dá para ver que o sabor a terra não deve ser nada bom!!!! as caretas estão demais!
ReplyDeleteLuisa, eu tentei avisar mas como teimoso que é, teve que tirar a prova dos 9 :)
DeleteCá em casa temos um parecido.Teimou em dar uma dentada no sabonete de glicerina e depois vieram as caretas:) beijinhos
ReplyDelete:D pois, um sabonete de glicerina não deve ter o melhor sabor, não! :) Mas ao menos temos oportunidade de ver as caretas e convenhamos, que como mães, adoramos todas :)
Delete