Com o André fora dou muitas vezes por mim, já com o Manuel a dormir, a ver fotografias. Fotografias recentes, fotografias de quando ainda não tínhamos este menino, de quando éramos mais do que agora, de quando o Manuel nasceu e fomos plenamente felizes, ainda todos juntos. Vou usando as memórias das fotografias para matar saudades. Há semanas que parecem dias e há outras que parecem meses. Tenho andado nestas últimas.
No meio da minha viagem sentada no sofá, encontrei imagens das nossas férias, e dos dias em que rumámos Providence, Harvard e Boston. Na verdade íamos para Boston e como íamos com tempo olhámos para o mapa - quase de dedo esticado - e dissemos: aqui. E assim conhecemos Providence e visitámos o campus da Brown University e combinámos que numa próxima vida, vamos estudar para lá. Ou para Harvard. Ou Yale. Depois, a caminho do centro de Boston, parámos em Harvard onde o Manuel começou logo a travar amizades.
As saudades deixam-me sempre muitas sensações e uma certeza, a felicidade está naqueles de quem mais gostamos e não nas coisas com que tantas vezes nos camuflamos.
Patricia! os bons dias voltam sempre e aposto que mesmo os menos bons, os das saudades, ainda mesmo assim sao bons na companhia preciosa do M.
ReplyDeleteBjs!
d.
Sim, é verdade D, são todos bons :) Uns mais difíceis mas bons na mesma.
Deletebjs
sim, eu também às vezes me pego a pensar nos dias perfeitos que ficaram para trás, mas novos dias perfeitos virão, não podemos desanimar :)
ReplyDeletebjo!
Sim, sem desanimo Lu :) mas em busca desses dias "perfeitos"!
DeleteFotografias lindissimas!
ReplyDeleteOra muito obrigada :)
Delete