





Já uma vez vos mostrei uma sopa maravilhosa que fiz num desses dias e desta vez a aproveitar um fim de tarde com uma luz de aquecer a alma não resisti e aproveitando algumas das coisas que tinha trazido da Mercearia D. Mécia (para este jantar que já vos mostrei) preparei uma mesa simples e rápida.
A única coisa que cozinhei foram os feijões corridos (com certeza que terão um nome técnico mais indicado mas este é o que uso…?) que faço salteados na frigideira com um pouco de azeite, alho e sal e que são um vício cá em casa. Depois usei o nosso queijo-presença-obrigatória-no-frigorífico, o Manchego e as melhores crackers do mundo, as Mondovino Spicy Moroccan Seed and Nut Crackers e abri ainda o paté de cavala. Habitualmente bebo água às refeições mas não resisti a experimentar esta cerveja da Mercearia e achei-a perfeita para esta refeição-a-fingir-que-estou-sozinha-num-paraíso-e-que-não-vou-acordar-15-vezes-durante-a-noite.
*Agora também podem espreitar o blog da Mercearia para saberem todas as novidades e ficarem a par das sugestões que por lá partilham!
adoro feijao verde com azeite e alho!
ReplyDeletee esse feijão verde é o que se come "na minha terra" - nós não temos do outro.
Fica maravilhoso! Cá é tão dificil de encontrar….
Deletea minha mae diz sempre que uma certa erva tb combina muito bem com isso.
Deleteacho que é segurelha... check it out!
patrícia, me identifiquei com este texto, também sinto o mesmo mas a verdade é que estou raramente sozinha e descobri neste verão que não é tão mau assim se for só de vez em quando :)
ReplyDeletee este feijao verde tbem é o q se come na minha terra, é raro encontrar do que se come aqui.
Lu, às vezes sabe muito bem ;)
DeleteEstou a ver que toda a gente tem deste feijão menos cá! Tenho sempre imensa dificuldade em encontrá-lo!