A maior parte das camisolas (se não todas) que tenho deles até aos 9 meses, foram feitas pela minha mãe. Algumas mais clássicas, algumas mais coloridas, algumas caneladas, algumas de malha lisa....Gosto de todas, mesmo daquelas que à partida possam ser de alguma cor ou combinação de que não seja particularmente fã.
A ideia de que os meus filhos usam alguma coisa feita por ela, não consigo bem explicar, mas é muito reconfortante.
Há cerca de 3 anos, na altura do Natal quando estávamos em Lisboa, passámos (eu, a minha mãe e o Manuel) nesta loja linda para escolher alguns fios para trabalhar nessas férias. Este verde garrafa pela cor e pelo toque suave captou logo a nossa atenção e a minha mãe de imediato começou a tricotar a camisola que seria para o Manuel. Nunca chegou a acabá-la e o Manuel nunca a chegou a usar.
Houve um dia, em arrumações, que a encontrei num saco: costas e frente quase prontas, ainda sem as mangas e sem a gola. Pensei que a iria acabar mas nunca tive coragem com medo de não conseguir fazê-lo bem. Num destes dias, ganhei coragem e pedi às senhoras que trabalham comigo que a terminassem e quando ma entregaram eu não podia ter ficado mais feliz. Ficou perfeita. E agora o Joaquim pode usar uma camisola nova, feita pela Avó Isabel.
São estas pequenas coisas que nos põem um sorriso no rosto a cada dia. Que orgulho.
está linda, linda!! <3 e este bebé é assim um doce gigante!
ReplyDeleteQue post bonito Patrícia!
ReplyDeleteLindissimo :)
ReplyDeleteQue final tão bonito ... tão feliz!
ReplyDeleteUm beijinho,
Ana Cláudia
É linda! E não há nada mais bonito que usar uma peça tricotada com amor. :D
ReplyDeleteUm beijinho a todas!
ReplyDeleteUm grande beijinho Patrícia
ReplyDeletee outro para si Francisca :)
DeleteEstá linda a camisola. Adorei a cor e a forma.
ReplyDelete:)