Foi assim que aconteceu: A camisola
28.1.15
Desde que me lembro que as malhas têm um lugar cativo no meu armário. Não sei se por sempre me ter habituado às malhas que a minha mãe me fazia, a verdade é que nunca me gostei de ver demasiado aperaltada em camisas que chegavam ao fim do dia fazendo parecer que eu tinha passado por alguma zona de guerra. Para além de que eu sou uma rapariga, por natureza, friorenta. E há poucas coisas mais acolhedoras do que uma camisola ou bom casaco de malha.
A minha sogra costumava comparar o meu gosto por camisolas de malha ao da Clara Ferreira Alves e quer dizer, isso era para mim, um elogio daqui à Lua. A sério. Se ainda não repararam, reparem. Ela tem sempre as melhores camisolas que veste com uma atitude única. Lembro-me quando, no regresso da nossa lua de mel a encontrámos no aeroporto e eu quase corri para ela para lhe contar que era a minha musa das malhas e que a minha sogra achava que eu e ela estávamos nesse mesmo nível de as vestir (i wish, i wish). Descansem, não corri. Fiquei só a olhar para ela de longe.
Há algum tempo atrás, não muito, descobri esta marca que me roubou o coração de malhas feitas à mão e, pelo caminho, deitei mão a estes padrões. E num destes fins de semana, perdi o medo e deitei mãos à obra. Na verdade nunca me ocorreu que fosse ser um projecto tão fácil. Ela é feita numa peça só, de cima para baixo e como o fio é grosso e as agulhas também, é coisa para facilmente se fazer num fim de semana.
Não podia ter ficado mais encantada com o resultado final. Ela veste mesmo bem, o fio tem uma cor linda e muito versátil e, melhor ainda, não me tenho cansado de a usar. Claro que já dei volta ao meu baú de lãs e descobri um cinzento que acho que vai levar a uma segunda camisola, provavelmente de manga comprida. Uma das coisas boas deste padrão é que facilmente o conseguimos adaptar. Mangas mais ou menos compridas, corpo mais ou menos justo, mais ou menos comprido.
Neste dia, com uma tarde livre, juntei-lhe umas calças simples e confortáveis e calcei umas botas que comprei numa das viagens que fizemos aos Estados Unidos e que adoro não só porque me trazem boas recordações (não vos acontece isso? vestir alguma peça porque está associada a uma memória?) mas também porque são incrivelmente confortáveis e também porque não as usava há algum tempo (rotatividade Patrícia, rotatividade).
*fotografias da Luísa
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
ai adoro!! =))) é linda e fica-te mesmo bem. ainda não me aventurei a fazer para mim mas gosto mesmo deste modelo.
ReplyDeletesim, nesta altura do ano também me apetece muito fazer tricot.
faz mais, patrícia, gosto muito de ver.
Miriam, é linda e mesmo, mesmo fácil. É feita por inteiro, e é só saber purl/knit e aumentos (e agulhas circulares). A sério, é daqueles projectos óptimos porque vês-lhe o fim rapidamente e ainda por cima fica lindo!
Delete;))
Ficou linda!! Claro que a elegância e beleza da "modelo" também ajuda :) Conjunto mto clean, less is more e esses fashionismos todos!!
ReplyDeleteAdorei fashionismos todos :D mas a camisola tem grande parte do mérito!
DeleteAdorei! Vou espreitar o padrão!!
ReplyDeleteMas esta está muito mais gira do que a aparece no padrão!
ReplyDeleteAs agulhas têm que ser dessas "ligadas"? (Tenho pouca experiência com malhas, golas e pouco mais!)
Ora obrigada Sofia!
DeleteAs agulhas circulares são do mais fácil que há para trabalhar, a sério, há imensos vídeos a explicar e é mesmo só uma questão de começar.
Fiz alguma pequenas alterações no tamanho das agulhas em relação ao padrão original e escolhi um fio que resultou super bem e que comprei nos Tricots Brancal em Lisboa ( o nome é capri e tem várias cores) .
Se quiser aventurar-se eu partilho todas as minhas alterações ao projeto original com o maior prazer. :)
linda Patrícia! e o teu cabelo está enorme!!! ando arrependida de ter cortado meu:(
ReplyDeleteFicou mesmo!
Deletedeixa lá, que daqui a nada cresce e tu ficas sempre linda, curto ou comprido ;)
Mas não consigo descobrir o molde, buá.....
ReplyDelete:) Maria, os moldes estão em e-books à venda no link (https://www.etsy.com/pt/listing/160600442/vol2-good-night-day-modern-knitting?ref=shop_home_active_3) a camisola está no volume 2 e é um de vários projectos que estão nesse volume! :)
DeleteOMG Patrícia, delirei. Adoro adoro adoro, e quero três de cores diferentes. Meu Deus, isso seria-me tão útil aqui. Eu é que não tenho jeito - nem paciência para tricotar. :) Fica-te tão bem. Que linda.
ReplyDeleteAna, A Policromia
A Policromia no Facebook
:D eu tb sou assim, e claro que já estou a fazer outra, com outro fio!
DeleteTens que aprender, é muito terapêutico e ainda por cima produtivo. Para além de que te ajudaria a aquecer as mãos nessa cold london ;)
A tua cara! Está linda, fada do tricô!
ReplyDeleteA minha cara?! Está meia sapo cocas não é ?! :D
DeleteEsta camisola é a tua cara! Tenho que te ensinar, está decidido.