Antes e depois...
15.4.15
Não me lembro de quando comprei estas almofadas mas seguramente têm mais de 4/5 anos. Há coisas que simplesmente nos passam ao lado lá em casa e almofadas é uma dessas coisas. A única almofada que me lembro de comprar há um tempo não tão distante foi uma para o quarto deles de uma marca que adoramos lá em casa.
Mas confesso que as capas das almofadas do "sofá da brincadeira" lá em casa já me estavam a chatear. Cheias de manchas e em padrões que não batiam certo com mais nada. Por isso num destes dias, depois de os deitar, achei que não passava dessa noite. Fui à minha caixa dos retalhos/tecidos comprados para um dia usar numa coisa que não faço ideia quando os compro e escolhi estes dois. Fiz duas numa noite e duas na noite seguinte. Estava um pouco reticente porque não colocava um fecho invisível num trabalho de costura há.....bom, muito tempo. Mas apesar de algumas pequenas imperfeições o resultado final encheu-me as medidas e deu um toque de luz e cor a este sofá que está na lista de mudanças prioritárias na nossa casa há.....demasiado tempo mas que vai continuar a estar porque assim como assim, a preocupação quando - saltam/mordem/derramam/sujam em cima dele - é muito pouca e isso não tem preço.
Para as fazer medi as forras que estavam, cortei um rectângulo para cada capa que cosi em dois lados e apliquei o fecho no terceiro lado. É um daqueles projectos fáceis fáceis e que faz toda a diferença.
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
E ficaram tão lindas!
ReplyDeleteAgora que estou a dar os primeiros passos nas aventuras na costura, também começo a acumular desses "tecidos comprados para um dia usar numa coisa que não faço ideia", eheheh.
Chega a ser viciante Susana! :)
DeleteAgora que penso, o tecido das frutas, quando comprei, idealizada para uma saia para mim :)