Finalmente, diria o Manuel...
12.5.15
O Manuel passou um ano a falar em voltar a ver as cabrinhas e as vaquinhas do primo Paulo. Já tínhamos voltado à terra do avô mais do que uma vez mas sempre com um frio que nos fazia ficar mais em casa e com pouca vontade de ir apanhar chuva. Mas desta vez não havia desculpa e lá fomos nós, mais do que uma vez, para delírio destes meninos.
Desta vez andaram de tractor, viram os os coelhinhos acabados de nascer e os pintainhos ainda a sair dos ovos. Tudo isto para além dos porcos, vacas, cabras e cabritinhos, patos e gansos. Um paraíso para estes dois que anseiam sempre por estar mais fora que dentro, mais sujos que limpos, mais físicos que teóricos.
Ontem conversava com o André sobre esta felicidade que é vê-los a correr sem medo e a dar gargalhadas com brincadeiras aparentemente banais. Não são os meninos mais calmos, é verdade. Raramente os conseguimos sentar calmamente a uma mesa e quando queremos que façam alguma coisa temos que pedir quase até à exaustão. Não dizem os nomes dos rios nem dos planetas mas são mesmo felizes e não há nada que me encha mais de orgulho do que estar a educar dois meninos assim.
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
uma felicidade para crianças e gente grande também! parece um lugar perfeito para descansar e respirar ar puro :)
ReplyDelete