Os últimos dias do ano...

5.1.16













Uma enorme quantidade de imagens - exagero, eu sei mas não consegui controlar-me! - dos nossos últimos dias do ano passados em Trás-os-Montes. Este ano tivemos uma inacreditável sorte com o tempo e conseguimos aproveitar dias de sol sem frio exagerado o que foi uma espécie de delírio para os nossos meninos que andaram de um lado para o outro a fazer aquilo de que mais gostam e isso inclui, sem grande surpresas, estar entre os animais e ao ar livre.

Já tínhamos falado que iríamos aproveitar os dias em Lisboa para tentar fazer actividades com eles para depois tirarmos os dias no norte para fazer pouco mais do que descansar. E na verdade foi isso que fizemos, descansar e passear. Mas pelo caminho aproveitámos tudo o que estava ali tão perto para nos divertirmos em família com programas que agradaram a todos.

Para além da visita habitual à quinta dos animais do Primo Paulo (que o Manuel acha que é uma espécie do seu melhor amigo) onde deram de comer às galinhas, apanharam ovos e visitaram os burros, conseguimos ir ao Centro Hípico onde se estrearam os dois a andar a cavalo. Eu e o André olhámos emocionados para o nosso filho mais velho concentradíssimo a aprender a andar a cavalo e já temos o pedido especial para repetir o programa agora que voltámos a casa. Agora só nos falta encontrar tempo no tempo para fazer mais isto.

Tirámos um dos dias (aproveitando que chuviscava) para ir a Chaves já que tínhamos lido sobre o Núcleo Ferroviário e achámos que eles haviam de adorar. Não nos enganámos. Numa mistura de viagem no tempo com história de encantar eles por ali andaram a explorar as carruagens depois do almoço neste restaurante maravilhoso. A sério, se alguma vez passarem por Chaves não percam uma refeição aqui. Perfeito para ir com crianças com pratos deliciosos e pessoas de uma simpatia marcante.

Numa das tardes de sol ainda fomos à pista de gelo que estava por esses dias na cidade e foi, claro, um programa vencedor. Com uns pequenos pinguins para os mais novos usarem de apoio foi um daqueles programas que nos permitiu encostar e relaxar enquanto nos deliciávamos a vê-los andar. E bem sabemos que estes programas são mesmo bons, não é?

Voltámos felizes a casa por termos conseguido desfrutar tanto destes últimos dias do ano e conseguido entrar assim da melhor forma em 2016. Eles adoraram e nós, que ficamos felizes só por olhar para eles a sorrir, também.


No comments:

Post a Comment

Obrigada pelo seu comentário!

AddThis