Ultimamente, por aqui, reconheço que tenho andado com alguma preguiça. Tenho receitas para partilhar, ideias para pôr em prática mas com indicação para descansar acabo por dedicar-me às coisas mais pequenas e que implicam pouco esforço. Preparar as coisas para a chegada da nossa bebé tem sido uma delícia para mim. Rever as roupas dos irmãos e coser botões em algumas coisas feitas especialmente para esta bebé que aí vem deixa-me sempre de sorriso nos lábios.
Por estes dias também mantivemos a nossa tradição de um jantar de Thanksgiving a que demos início com amigos no ano passado. Uma espécie de Friendsgiving que está a ficar melhor a cada ano. Temos a sorte de ter boas pessoas a quem podemos chamar de amigos e com quem podemos contar sempre e isso não tem preço.
O Natal, por aqui, parece estar ao virar da esquina. O Manuel ficou entusiasmadíssimo com a sua carta ao Pai Natal e conseguimos fazer a lista com três desejos. Para nós ficou a mais peculiar: uma capa de Drácula. Muito Hotel Transilvânia provavelmente...porque agora quando de manhã lhe dou bom dia ele responde, Mas eu não dormi nadinha mãe, eu sou um vampiro.
O que não deixa de ser curioso porque eu poderia jurar que eles dormem ligados à corrente. A carregar. Acordam com uma energia que dura, e dura, e dura. Começa logo ao amanhecer quando se enfiam na nossa cama. O Joaquim sempre de braços no ar a dizer-me como se fosse uma coisa óbvia que não percebemos, Já tá de dia! e eu olho pela janela e só vejo uma luz ténue. Depois, é o dia todo. T-o-d-o. A saltar, a pular, a falar, a brigar e a ser melhores amigos. A negociar. Rapazes.
Na cozinha, uma amiga emprestou-me este livro e está na minha lista. As receitas são óptimas, fáceis de fazer e com resultados de encher o olho. E o paladar.
E por falar em encher o paladar. Quando passarem pelo Porto, não deixem de ir a este restaurante que nunca desilude. Pequenos pratos com toque de cozinha portuguesa que nos enchem as medidas de cada vez que lá vamos. Também experimentámos um novo dos mesmos donos que também é muito bom mas não bate o "irmão mais velho".
E prometo que vou tentar ceder menos à preguiça. Mas não garanto nada. Esta menina que aí vem pede-me sossego e eu já ando a fazer-lhe as vontades todas ;)