Já nos tinham dito que sentiríamos mais a mudança quando chegasse o tempo frio. Porque uma coisa é vir de férias e outra, bem diferente, é passar o dia a dia enfiados em casacos e gorros. Não que já não tivéssemos vivido assim mas quando o fizemos não tínhamos filhos e isso faz toda a diferença.
Ainda não consegui retomar os meus posts por aqui com a regularidade que gostava. E tenho pena. Este blog não tem nenhum fim comercial mas foi criado numa altura difícil e tornou-se numa espécie de companhia para mim. E por isso prometo voltar mais vezes. Fico também com pena porque os miúdos têm crescido tanto e não o tenho conseguido documentar aqui e quero fazê-lo. Quero falar sobre este desafio da escola primária, da adaptação, das conquistas que eles têm feito. Da Isabel e do quanto tem crescido. Fica prometido que em breve volto para falar um pouco disso e de outras coisas.
Hoje, um novo gorro para a Isabel. Mais de metade da nossa roupa (e vida, já agora) continua em caixotes à espera da mudança e há coisas que já não sei bem onde param. Os gorros são uma delas e por isso resolvi que o mais fácil era fazer novos. Na verdade estava à espera de uma desculpa para dar uso aos dedos numa coisa não muito complicada. Já usei este modelo de gorro outras vezes aqui para o Manuel e aqui para os rapazes. Gosto muito deste modelo porque é muito versátil e acolhedor para eles. Dá para dobrar ou usar mais solto, para pôr um pom-pom ou simples e gosto muito de todas as versões.
Desta vez usei um fio da Retrosaria Rosa Pomar (se estiverem pelo Norte, ou mesmo online espreitem também a Ovelha Negra ) e com agulhas de 5mm fiz 72 malhas. Depois foi só usar o canelado 1x1 até ao comprimento que achei bom para ela e aqui está. O gorro ficou lindo mas a verdade é que o mérito maior é da modelo. :)
Já cresceu tanto a Isabel. O gorro ficou-lhe muito bem.
ReplyDeleteObrigada Anita! Isto passa sempre a correr... :(
DeleteO gorro fez tanto sucesso que os rapazes da casa pediram logo para eles também :) beijinhos
OMG esta miúda está uma delícia, tão linda e super expressiva!! e é tão giro que parece que vejo um bocadinho de manuel e outro bocadinho de joaquim nela. o gorro fica-lhe tão bem!! <3
ReplyDeletee voltei aqui a este post porque fiquei a pensar numa coisa. precisava tanto de uma coisa dessas, um cesto?, para tapar o pé da minha árvore. onde encontraste? bjs
ReplyDeleteObrigada querida Miriam! A mudança é tão recente, é muito normal que não "tenhas dado por isso" ;).
DeleteTambém adorei esta base para a árvore!! É do Corte Inglês! beijinhos