Domingo de Abril...

23.4.18

Por estes dias celebrei o meu aniversário com o meu pai. Fazemos anos em dias seguidos. A minha mãe gostava de dizer que eu tinha sido o presente antecipado. Este ano com todas a nossa vida ainda em mudanças e a vivermos temporariamente na casa dos meus pais não quis grandes celebrações (na verdade, habitualmente não sou de grandes celebrações mas gosto de reunir família e alguns amigos em casa). Juntei-me ao meu pai e no Domingo reunimos a família e alguns amigos para um almoço na Companhia das Lezírias



Para os miúdos foi o programa ideal. O meu pai, que está habituado a lá ir, já dizia isso mas ainda assim consegui surpreender-me com o espaço. Uma herdade linda com imenso espaço de acesso a quem lá vai, com a possibilidade de visitar os cavalos e correr livremente, jogar à bola e às apanhadas. Naturalmente, o melhor programa possível para as crianças que ainda nem tinham chegado a casa e já perguntavam quando é que lá voltávamos. 

Aos fins de semana os almoços são sempre dia de Cozido à Portuguesa. Aos sábados o tradicional e ao Domingo, de caça. A comida é maravilhosa. Não só o cozido como as sobremesas. Saímos de lá já a pensar em voltar, especialmente agora que o tempo está a começar a melhorar. 

Fiz, como habitualmente os bolos para os nossos aniversários. Usei uma receita de pão de ló para a base e no meu fiz uma cobertura de buttercream e no do meu pai de cream cheese. Prefiro sempre fazer os nossos bolos a comprá-los feitos e fico especialmente contente por os miúdos gostarem que assim seja. Mas também estou contente por o próximo aniversário ser só em Setembro. 

Obrigada Abril! Vemo-nos para o ano!

As férias da Páscoa...

10.4.18

A verdade é que estava com algum receio das férias da Páscoa. As primeiras férias passadas quase todas em casa, em Lisboa, com a responsabilidade de entreter dois rapazinhos e cuidar da Isabel. A verdade é que já estou com saudades. Fizemos de tudo um pouco e houve momentos em que me apetecia guarda-los num local à prova de som enquanto conseguia descansar mas a verdade é que tudo se encaixou. Como uma espécie de puzzle.
Em muito contribuiu o André ter feito anos e termos usado esse pretexto para um fim de semana prolongado na Páscoa. Quando andámos à procura de sítios para passar uns dias, procurámos sempre uma espécie a caminho do norte para onde íamos passar a Páscoa e queríamos também um local com piscina interior para que eles pudessem nadar e matar essas saudades. Habitualmente escolhemos ficar em casas mas desta vez não resistimos à sugestão de uns amigos da zona (se não provaram ainda a cerveja artesanal Rapada experimentem! ) e fomos descobrir este hotel.  Como marcámos com antecedência conseguimos um bom preço e ainda tivemos a sorte de nos fazerem um upgrade para um apartamento com 2 quartos. O Hotel é muito bonito, o staff é muito simpático com as crianças e as piscinas interiores, apesar de não serem muito grandes, fizeram as nossas delícias. Aquela rotina boa de pequeno-almoço/passeio/mergulhos/almoço/sesta colectiva/mergulhos/jantar/dormir. Tudo o que estávamos a precisar portanto.

As serras em torno do hotel - Oliveira do Hospital - estão tão desoladoras que não parece ser real. Acho que não é possível fazer aquelas estradas de outra forma que não em profundo silêncio. 

Também ajudou muito a estas férias o Cartão dos centros Ciência Viva que fizemos e que nos permite entradas sem limite por exemplo no Pavilhão do Conhecimento onde eles não se cansam de ir. Isso e as pipocas de micro-ondas combinadas com a possibilidade de gravar filmes na box. Junte-se a programação de filmes animados na Páscoa e ganhámos aqui algumas tarde de cinema. 
Agora, de volta à rotina e à correria dos dias, a verdade é que já sinto algumas saudades das férias. 

AddThis