O Instagram também é uma ferramenta preciosa neste campo porque dá a conhecer uma série de pessoas talentosas que partilham ideias, projectos e modelos a que podemos ter acesso. Foi assim que conheci o maravilhoso trabalho da Laerke Bagger em quem me inspirei para fazer este top. Depois, parti da base deste modelo e deitei mãos à obra fazendo experiências até chegar aquela que me pareceu a melhor maneira de trabalhar as pedras nos pontos.
Imaginei diversas maneiras de introduzir as pedras no fio - há várias técnicas - mas segui com a que me pareceu mais natural que foi enfiar uma grande quantidade de pedras que ia depois introduzindo a cada malha desejada. Isto implicou que tivesse, por várias vezes, de cortar o fio para voltar a enfiar pedras e continuar o trabalho.
Nas costas para tornar o trabalho mais leve e porque estava com medo que depois me magoasse nas costas quando me encostasse, optei por um ponto rendado. Perguntaram-me bastante pelo Instagram onde tinha comprado as pedras que usei e a verdade é que as fui comprando por diversas retrosarias e algumas no corte ingles (as mais básicas).
Não podia ter ficado mais feliz com o resultado e já ando a reunir material para uma camisola de Inverno ainda mais carregada de pedras e com manga comprida. Vamos ver se ganho coragem!
Espero que tenham gostado!