Ultimamente por aqui...

5.11.18

Ultimamente por aqui entrámos na rotina pela qual ansiávamos. Acabámos as obras na nossa casa e agora estamos todos em velocidade cruzeiro a desfrutar deste que é um dos nossos grandes projetos em família. Estamos mais perto das escolas e de repente o tempo parece que esticou. Agora temos uma casa que parece enorme porque ainda nos faltam muitas coisas mas não sentimos pressa nenhuma em mobilar. Aqui vamos nós, à nossa velocidade.
Os miúdos parece que crescem durante a noite e a cada dia acordam maiores. A Isabel está naquela fase em que se notam diferenças a cada dia. Está uma tagarela e já se percebeu que não é por ser a mais nova que vai deixar que os irmãos lhe ligam o que fazer. Bem pelo contrário. Desfazem-se em mimos e incluem-na nas brincadeiras.

O Joaquim se pudesse escolher vestia calções e calçava chuteiras todos os dias. Ainda hoje tivemos direito a resmunguice de manhã porque queria calções e não consegue perceber o que é o que frio tem a ver com isso. 

Para oferecer no aniversário de uma das minhas melhores amigas, provavelmente a mais antiga, fiz esta camisola que adorei. Usei o fio branco de bebé que encontrei nas arcas da minha mãe e depois adicionei a cor usando linhas de costura. 
.
A nossa "copa" como lhe chamamos é um dos nossos sítios preferidos da casa e este foi o nosso primeiro pequeno almoço. Desde então têm-se seguido muitas refeições porque esta era uma das rotinas de que mais sentíamos falta. Cozinhar e reunir-nos à volta da mesa para refeições sem pressa.

O Manuel foi o único que se vestiu verdadeiramente para celebrar o halloween este ano. O Joaquim tem sempre imensos planos e vontade mas quando chega a altura de pintar a cara muda logo de ideias! :)
E esta fotografia tirada pelo avô Carlos! Não me lembro de termos uma fotografia em que estivessemos todos a olhar! Aqui está uma e não há ninguém a fazer caretas!


Ultimamente por aqui também tivemos aniversários. O Joaquim fez 5 anos em Setembro e o Manuel 7 em Outubro. Estão cada vez mais senhores dos seus narizes e este ano o Manuel pediu uma festa do pijama para os seus anos. Aproveitámos o facto de termos pouca mobília e fizemos-lhe a vontade. Ter um grupo de 8 rapazes em casa (mais os nossos) não foi um passeio no parque mas ele ficou tão feliz que nós não tivemos como não ficar também.
Agora, Novembro está a chegar e estamos a dois passos do final do ano. Não sei bem como mas vamos a isso!

AddThis